segunda-feira, 10 de março de 2008

Vinea Store trás os vinhos da Maison Philippe Bouchard


Fui convidado pela Vinea Store para participar de um almoço harmonizado com os vinhos da Maison Philippe Bouchard.
Com a presença de amigos, jornalistas e formadores de opinião, o Espaço Gourmet da Vinea, serviu de palco para um bate-papo descontraído com Christian Ciamos, diretor comercial do Grupo Corton Andre, do qual faz parte a tradicional Vinícola Philippe Bouchard. O almoço foi realizado pela chef Fabiola Nogueira que passou uma temporada em Paris, e hoje, faz parte da equipe de vendas e CRC (Central de Relacionamento com o cliente) da Vinea.
Almoço:
Entrada - Carpaccio de pêra com vinagrete de frutas silvestres / harmonizado com o Chablis AOC 2006·
Prato principal – “Escondidinho de carne seca com purê de mandioquinha e queijo coalho” / harmonizado com o Savigny-Lès-Beaune AOC 1er Cru Clos de Guettes 2003·
Sobremesa – Creme de manga com farofa crocante de castanha / harmonizado com o Porto Ruby Reserve (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo – Douro)
Durante o almoço, Christian Ciamos mostrou sua paixão e conhecimento pelo terroir francês, e teve a oportunidade de falar um pouco sobre essa linha de vinhos, trazida ao Brasil.
Representada com exclusividade pela Vinea Store, a vinícola pertencente à tradicional Família Bouchard, hoje é parte do renomado grupo Corton Andre em Aloxe-Corton. O Grupo Corton Andre foi fundado em 1923 e é hoje um dos maiores latifundiários na região da Borgonha com mais de 150 acres de vinícolas sob seu comando, que vai desde Meursault ao sul de Beaune, até Gevrey-Chambertin, ao norte de Beaune, ocupando a região central da Borgonha. Mais da metade das vinícolas de sua propriedade consistem em Premier Crus e Gan Crus. Corton Andre possui também grande participação no vale do Rhône onde possuem e surpevisionam mais de 100 acres de vinícolas.
Phillipe Bouchard é uma família de produtores totalmente independente dentro do grupo, com suas próprias vinícolas que conduzem todo o processo de vinificação e envelhecimento nas adegas localizadas em Savigny Les Beaune. O escritório central fica na vila vizinha de Aloxe-Corton.
Vinhos Philippe Bouchard importados pela Vinea Store:

Bourgogne ·
Corton Grand Cru AOC Hautes Mourottes 2004
Gevrey-Chambertin AOC 2004
Savigny-lès-Beaune AOC 1er Cru Clos de Guettes 2003
Aloxe Corton Villages AOC 2004
Bourgogne Hautes Côtes-de-Nuits AOC 2005
Bourgogne AOC Pinot Noir 2005
Chablis 1er Cru AOC Vaillons 2005
Chablis Villages AOC 2006
Mâcon Villages AOC 2005

Rhône
Châteauneuf-du-Pape AOC 2004
Côtes-du-Rhône AOC Grand Mont 2006

Languedoc-Roussillon
Vin de Pays D'Oc Syrah 2006

Vinea StoreRua Manoel da Nóbrega, 1.014, Paraíso, F.: (11) 3059-5200 loja / (11) 3059-5205 televendas De 2ª a 6ª das 10h às 22h e sábados das 10h às 18h. http://www.vineastore.com.br/
CONHEÇA O WINE BAR E O ESPAÇO GOURMET, ONDE VOCÊ COZINHA!
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: